No próximo sábado, dia 24 de Janeiro, vai ser assinalado um ano de luta pela reabilitação do Mercado do Bolhão.

Tod@s ao Bolhão, este sábado a partir das 10 horas

PARTICIPA NA DEFESA DO MERCADO DO BOLHÃO:
Faz o download dos flyers, imprime e distribui na tua zona.
Faz o download do cartaz para divulgar esta iniciativa no teu blog e na tua rua.

O Bolhão é nosso!



3 comentários:

Anónimo disse...

Apoio a vossa luta. É uma indecênca a CMP querer pagar um novo projecto quando já existe um tão completo e que tem ficado na gaveta. Força com a luta, é preciso mostrar as alternativas existentes! Fui ver-vos nao Orfeão do Porto e o projecto do Bolhão que fizeram o favor de relembrar à cidade e era de facto muito bom. Não deixem de lutar por ele, continuação!

Anónimo disse...

Caro Tiago. Concordo obviamente com a tua opinião. Mas não será prejudicial para os comerciantes defender como única solução essa possibilidade, recusando todas as outras que possam surgir?
O que me parece importante neste momento, é que sejam feitas obras com urgência no Bolhão, respeitando o património e os comerciantes que lá labutam há várias gerações.

Viva o Bolhão.
Vivam os cidadãos do Porto!

Anónimo disse...

Não estive no orfeão, mas estive no ateneu, quando foi exibido um documentário com o siza e o manoel de oliveira. Estava lá exposto o projecto que a Câmara aprovou em 1998, parece-me muito boa alternativa... até porque está pronto a ser executado, pago, aprovado.
É que não acredito muito que existam comerciantes daqui a 1 ano e meio (altura que estará pronto um outro projecto)
Pelo que me apercebi, no projecto do arquitecto Massena, estiveram envolvidos entidades que merecem respeito, como a Faculdade de Arquitectura do Porto, a Ordem dos Arquitectos, o IPPAR, o arquitecto Siza Vieira... O projecto mantem o mercado de frescos como praça aberta, espaços para novas valências culturais sociais e comerciais...
Avançem com as obras no Mercado e acabem com tanto desgaste para os comerciantes.. gastar mais dinheiro para fazer outro projecto é de loucos neste país de ricaços..

Força com a luta do Bolhão!!